MOMENTO DE REFLEXÃO NA FM 87,5

0
518

J O R N A L D E T A I A Ç U P E B A
______________________________

Heródoto Barbeiro

MOMENTO DE REFLEXÃO NA FM 87,5
________________________________

Estreou esta semana o primeiro programa da série Momento de Reflexão. Todos os líderes religiosos foram convidados para participar. O espaço na Caramelo obedece estritamente a lei que regula as rádios comunitárias. Outros programas vão ao ar em breve. Acompanhe no www.sat.org.br.

APOIO CULTURAL
_______________

Apoiam a Caramelo Taia FM 87,5: Glória Cabeleleira, Restaurante da Cris, Restaurante e Lanchonete Lemenê, Tuya Café, Wagner Refrigeração, JRC Produtos de Limpeza, Oficina do Diogo e Fazendo Arte. Já apoiavam Ninon Modas, Ferraz Material de Construção, Pet Center Taia Clínica Veterinária , Rita Cabeleleira, Lanzotti Calçados, Farmácia do Modesto, Comercial Valvassori e Reserva Mahayana.
CURSO GRATUITO
______________

Veja a programação do III Curso de Manejo de Unidades de Conservação, a ser realizado pelo Instituto Florestal nos dias 9 a 13 e 23 a 27 de novembro de 2015, no Horto Florestal de São Paulo. Aos interessados em participar, é importante mencionar o nome da RPPN Mahayana no pedido de inscrição. Maiores informações sobre a programação e inscrições podem ser obtidas no e-mail cursomanejoucs@gmail.com.

ECONOMIA DE ÁGUA E LUZ
_________________________

A diretoria da SAT está empenhada em baixar as contas de água e luz do Centro Integrado de Sustentabilidade Um Fio de Esperança. Graças ao apoio dos professores voluntários e alunos as contas já caíram em 15 por cento. A meta é chegar em 30% de economia.

LIGEIRO ALÍVIO
______________

As primeiras duas semanas de setembro trouxeram chuvas acima da média e ampliaram em 50 bilhões de litros as reservas das principais represas da Grande São Paulo. Todo esse volume, porém, representa apenas um ligeiro alívio nos agonizantes mananciais e deverá ser todo consumido num intervalo de apenas três semanas de estiagem -como aconteceu nos últimos 18 dias do mês de agosto.

RODÍZIO SEVERO
_______________

A população da Grande SP afrouxou a economia de água, diante da possibilidade de um rodízio severo em 2016. O relaxamento ocorreu em agosto, quando aumentou o número de pessoas que ficaram de fora do programa que oferece desconto na conta aos que reduzirem o consumo. Segundo a Sabesp, 80% da população reduziu o consumo em agosto, contra 83% no mês anterior.

MANANCIAL DEVASTADO
______________________

O programa para reflorestar o entorno dos mananciais de São Paulo, lançado há mais de seis meses, plantou até agora 30 dos 4.464 hectares previstos de vegetação nativa em até dois anos. Isso representa 0,67% da meta. Outros 400 hectares estão programados para os próximos meses, segundo a Secretaria de Meio Ambiente e da ONG The Nature Conservancy.

LIXO IMPRÓPRIO
_______________

De uma só tacada, o Senado decidiu que o lixo deve continuar a se acumular em lugares impróprios Brasil afora e que deve seguir em deterioração o império das leis. O Senado prorrogou os prazos para algo entre julho de 2018 ,capitais e regiões metropolitanas, e julho de 2021 para as cidades com menos de 50 mil habitantes.

SOBROU POUCO
______________

O primeiro censo detalhado do número de árvores no planeta demonstrou que existem dez vezes mais árvores na Terra do que acreditávamos. Quase 50% de todas as árvores que existiam no planeta foram cortadas por nós. Dos 6 trilhões que existiam quando inventamos o machado 12 mil anos atrás sobraram só 3 trilhões.

TENDÊNCIA ATUAL
________________

Relatório divulgado ontem pelo Met Office, o serviço britânico de meteorologia, aponta que, se a tendência atual for mantida, 2015 e 2016 serão os anos mais quentes desde o início dos registros, por volta de 1850.