Biblioteca

0
529

Biblioteca Comunitária Profª Cacilda de Souza Lima

– Conta hoje com mais 5.163 livros em seu acervo;
– São mais de 600 pessoas cadastradas;
– Conta ainda com eventos como:
– Com uma videoteca, uma brinquedoteca;
– A biblioteca ainda conta com vários eventos tais como:
1- Semana da Leitura: A biblioteca oferece durante a semana toda varias atividades tais como: Leituras, Oficina de origami, leitura com fantoches, contos, cinema na biblioteca.
2- Aulas de Xadrez: Uma vez na semana temos um professor que leciona aulas de xadrez na biblioteca, as crianças e adolescentes envolvidos também participam de campeonatos.
3- Furacão de Leitura: A biblioteca comunitária promove doação de livros para escolas, salão de cabeleireiros, creche e igrejas da comunidade.
4- Pegue e Leve: A biblioteca possui a banca do pegue e leve onde à uma troca de livros, a intenção é que todos da comunidade troquem seus livros, livros não é para serem guardados e sim compartilhados. Doação de livros e revistas excedentes obtidos por doação.
5- Atividades Pedagógicas: Acompanhamento do desenvolvimento escolar dos alunos das escolas do Distrito. Pesquisa orientada para obtenção de informações para trabalhos escolares.
6- Leitura Viva: Tem como objetivo estimular o prazer da leitura. São desenvolvidas atividades regulares de leitura utilizando diferentes formas de apresentação de contos, fabulas e parlendas, como também diferentes portadores de texto.
7- O Brincar: Estimular o prazer pela leitura através de apresentação de jogos e brincadeiras para diversificar a aplicação de conteúdos com brinquedos educativos, brincadeiras tradicionais, brincadeiras de faz-de-conta, brincadeiras de construção, brincadeiras com movimento e gincanas.
8- O Cuidar: Desenvolvido no sentido de cuidados pessoais, bem como: Higiene Pessoal, Higiene Bucal, Alimentação Saudável, Higiene dos Alimentos.
9- O Consumo Consciente: Orientação para aquisição de hábitos ambientalmente corretos, tais como: Uso da própria caneca, observar o consumo de água e os locais adequados para higiene, observar a separação do lixo orgânico e inorgânico, desenvolver atividades de controle de consumo de água.

Biblioteca comunitária – Ler é Preciso

“Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.”

Mário Quintana – Escritor

Compartilhar
Artigo anteriorBallet
Próximo artigoCapoeira